Paraná deverá ampliar construção de Centros de Educação Profissional 29/12/2011 - 13:50

O governo do Paraná recebeu autorização este mês do Ministério da Educação (MEC) para solicitar a construção de novas unidades Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs). A proposta prevê a inclusão dos municípios de Loanda, Rolândia, Arapongas, Cambé, Matelândia, Siqueira Campos e Ortigueira no Programa Brasil Profissionalizado para obtenção de recursos.

Parecer do Ministério da Educação aponta viabilidade de construção de novos CEEPs em sete municípios paranaenses.

Foto: Giuliano Gomes/SEED

O parecer federal é resultado da vistoria realizado nos municípios paranaenses que tinham intenção de implantar as novas unidades. “A possibilidade de se ampliar estes investimentos no ensino profissional é resultado do compromisso que o governo do Paraná tem, não medindo esforços para oferecer educação de qualidade”, comentou Marilda Aparecida Diório Menegazzo, diretora do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria de Estado da Educação. O próximo passo será o envio de projetos ao Ministério para serem analisados.

Rolândia, Arapongas, Cambé receberam avaliação de construção de escola-padrão Brasil Profissionalizado, com capacidade para 1.200 estudantes. Já os municípios de Loanda, Matelândia, Siqueira Campos e Ortigueira devem ser contemplados com escola-padrão que podem atender até 600 alunos.

GALERIA DE IMAGENS