Pedagogos colaboram com Plano de Ações Descentralizadas 18/09/2013 - 09:20

Pedagogos da rede estadual que fazem pós-graduação em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Paraná estiveram nesta terça-feira (17) na sede da Secretaria de Estado da Educação para discutir e contribuir com o Plano de Ações Descentralizadas (PAD). O encontro teve a participação da superintendente da Educação, Eliane Rocha, e representantes da Diretoria de Políticas e Programas Educacionais.

O PAD é uma estratégia para diagnosticar as principais demandas das escolas e avaliar propostas para as diferentes realidades escolares. "Como não é uma ação estática, vamos ouvir os profissionais em suas diferentes formações e avaliar todas as boas sugestões que surgirem para construir um trabalho integrado e que traga resultado para a escola e principalmente, para os alunos”, afirmou Eliane.

O Plano de Ações Descentralizadas presta assessoria às escolas na realização de ações que diminuam as taxas de abandono, reprovação e aprovação por conselho de classe, melhorem a proficiência em leitura e a resolução de problemas de forma disciplinar e interdisciplinar.

Atualmente, as escolas que estão participando do PAD recebem atendimento individualizado. Cada Núcleo Regional de Educação conta com a presença de técnicos para acompanhar o trabalho realizado nas escolas da região. Semanalmente são realizados contatos e visitas para identificar as necessidades das escolas e, a partir daí, promover capacitação para os profissionais que nelas atuam.

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