Pesquisa de campo complementa aulas em Sarandi 08/11/2011 - 16:40
Foto: Divulgação
O 3º Passeio Ecológico organizado pela direção e pela equipe pedagógica do Colégio Estadual Helena Kolody, em Sarandi, levou mais de cem alunos à cidade de Pirapozinho, no estado da São Paulo, na semana passada. Os alunos foram complementar os estudos da disciplina de Geografia, acompanhados pelos professores e pela equipe pedagógica.
Os estudantes fizeram uma caminhada ecológica em trilha de mata ciliar. Durante a atividade cada um dos quatro professores de geografia do colégio fez um projeto para desenvolver trabalhos com os alunos depois da pesquisa de campo. “Qualquer trabalho de campo é enriquecedor, é uma oportunidade de unir a teoria à prática”, explicou um dos professores de Geografia do colégio, Roberson Miranda de Souza.
O aluno da 6ª série Flávio Henrique Vicente participou do projeto feito pelo professor Roberson e contou que aprendeu bastante sobre o tema. “O que mais me chamou a atenção foi o que aprendemos sobre a coruja, que é considera a mãe da floresta”, mencionou.
Além das atividades de estudo, os alunos participaram de atividades recreativas, como ginástica, tirolesa e vôlei. Dessa forma o passeio proporcionou a socialização entre alunos e professores, além do aprendizado.


