Prêmio Arte e Cultura Inclusiva tem inscrições abertas 25/09/2011 - 08:00

O Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011 está com inscrições abertas até sexta-feira (30). A premiação avalia iniciativas culturais que contribuam para a construção de uma sociedade inclusiva. Podem participar pessoas com ou sem deficiência que já tenham desenvolvido atividades de expressão artística e de acessibilidade, além de instituições que incentivam e divulgam expressões culturais inclusivas. Para se inscrever, acessar www.cultura.gov.br/site/2011/08/30/premio-arte-e-cultura-inclusiva-2011-2/.

O concurso é dividido em duas categorias, Expressão Artística e Acessibilidade. A primeira categoria premia 20 atividades nas áreas de artes cênicas, música, literatura, artes visuais e audiovisual com R$12.500,00 para cada uma. A segunda categoria dá 10 prêmios de R$12.500 para produtos e ações culturais acessíveis. Para ler o edital completo, acessar http://www.cultura.gov.br/culturaviva/wp-content/uploads/2011/08/Edital-Pr%C3%AAmio-Arte-e-Cultura-Inclusiva-2011-FINAL.pdf .

O Prêmio Arte e Cultura Inclusiva é realizado em parceria entre o Ministério da Cultura (MINC) e a Escola Brasil, uma organização da sociedade civil de interesse Público (OSCIP). O prêmio conta com o patrocínio da Petrobras.

Para se inscrever, o candidato deve enviar o formulário de inscrição preenchido, um histórico de atividades artísticas realizadas e materiais que comprovem a realização da atividade inclusiva. A documentação necessária para a inscrição deve ser enviada pelos Correios para:

Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011 – Edição Albertina Brasil – Nada Sobre Nós Sem Nós” Escola Brasil
SRTVN- Quadra 702-Sala 4033- Edifício Brasília Rádio Center.
Brasília-DFCEP:
70719-900
Caixa Postal 2440

GALERIA DE IMAGENS