Projeto adianta parcela de equiparação dos professores 21/06/2013 - 09:10
O governador Beto Richa encaminhou nesta quinta-feira (20) para a Assembleia Legislativa do Paraná projeto de lei que garante aumentos e equiparação salarial aos professores da rede estadual do Paraná. Com a aprovação na Assembleia, o aumento salarial dos professores atingirá, em menos de três anos, o acumulado de 50,16%.
O novo projeto soma mais 0,6% ao reajuste de 6,49%. Com o novo índice, será atingido o reajuste de 7,11% do piso do magistério. O mesmo projeto também trata da antecipação da última parcela da equiparação salarial dos professores, de 3,94%, prevista para outubro.
“Nosso compromisso de valorizar e de melhorar a qualidade da educação no Paraná vem sendo cumprido com muito diálogo e transparência com a categoria”, destacou o governador.
Com a equiparação salarial, pela primeira vez na história do magistério estadual, os professores concursados ingressam na carreira com salário inicial igual aos demais servidores com nível superior de outras áreas do Executivo estadual.
APP SINDICATO - Dirigentes da APP-Sindicato receberam nesta quinta-feira, no gabinete da Secretaria de Estado da Educação, a notícia do envio do projeto para a Assembleia.