Projeto piloto da Patrulha Escolar movimenta alunos de Curitiba 05/04/2013 - 17:20

Cerca de 70 alunos do 9º ano do Colégio Estadual Pedro Macedo, em Curitiba, participaram no início desta semana de uma aula de história diferente, em comemoração ao aniversário de 320 anos da cidade. A atividade "A Curitiba Que Eu Vivo" é um projeto piloto do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC) para comemorar o aniversário da capital paranaense.

Depois de conhecerem teoricamente, em sala de aula, aspectos da cidade em que vivem, os alunos puderam passear pelo Centro Cívico, Museu Oscar Niemeyer, Bosque Papa João Paulo II, Largo da Ordem, Praça Tiradentes, Teatro Guaíra e Universidade Federal do Paraná, podendo assim melhor compreender a história da cidade, seus pontos históricos e sua importância.

“O passeio foi a premiação dos belos trabalhos realizados em homenagem aos 320 anos de Curitiba, onde os estudantes puderam conhecer um pouco da história da cidade onde vivem e suas peculiaridades. O resultado foi surpreendente”, conta a diretora do colégio, Deuzita Cardoso da Silva.

Os alunos foram acompanhados por professores, um guia de turismo credenciado pela Embratur, Policiais Militares e viaturas do BPEC. A pretensão é expandir o projeto para outras cidades em 2014.

GALERIA DE IMAGENS