Recursos do Fundo Rotativo já estão disponíveis 28/02/2020 - 16:50

A primeira parcela das cotas normal consumo e a de serviço do Fundo Rotativo já está na conta das mais de 2,1 mil escolas estaduais. São mais de R$ 15,3 milhões investidos pelo Governo do Paraná que servem para auxiliar na realização das atividades educacionais e para atender as demandas diárias das instituições, contribuindo para a qualidade de ensino.

A cota consumo é destinada para a aquisição de materiais de limpeza, expediente, didático, esportivo, gás, lâmpadas, por exemplo. Já a cota serviço deve ser utilizada para a contratação de atividades que envolvem pequenos reparos, como a limpeza da caixa de água, instalação elétrica e hidráulica.

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) é responsável pelo Fundo Rotativo. O programa de repasses direto às instituições de ensino traz agilidade na hora de efetuar pequenos reparos na infraestrutura ou fazer compras de materiais de expediente, limpeza ou pedagógicos.

A aplicação dos recursos é feita mediante aprovação e acompanhamento da comunidade escolar e para receber o dinheiro, as escolas precisam estar com as prestações de conta regularizadas.