Recursos do PDDE já estão disponíveis 17/05/2012 - 15:10
As escolas estaduais da rede pública de ensino recebem a partir desta semana os recursos do Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE). São R$ 11,3 milhões enviados Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs), responsáveis por receber e fiscalizar os recursos para aquisição de material de consumo e para despesas. Estes investimentos servem para garantir a melhoria do atendimento aos estudantes.
A Coordenação de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF) em conjunto com os Núcleos Regionais de Educação (NREs) e diretores das escolas, agilizaram o recadastramento para que os recursos do programa estivessem ainda em maio nas contas das APMFs. “O PDDE proporciona a elevação da qualidade do ensino e sua universalização, de modo que todo aluno tenha acesso e possa permanecer em uma escola dotada de recursos didático-pedagógicos com vistas à formação da equidade de oportunidades educacionais”, enfatiza o coordenador da CAF, Manuel José Vicente.
Como nos anos anteriores, foi realizada uma webconferência para incentivar o recadastramento das associações. “Este recurso fortalece a autonomia, estimula a participação e a decisão da comunidade nas necessidades e na questão pedagógica da escola”, disse o diretor do Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto de Curitiba, José Frederico de Mello.
A Coordenação de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF) em conjunto com os Núcleos Regionais de Educação (NREs) e diretores das escolas, agilizaram o recadastramento para que os recursos do programa estivessem ainda em maio nas contas das APMFs. “O PDDE proporciona a elevação da qualidade do ensino e sua universalização, de modo que todo aluno tenha acesso e possa permanecer em uma escola dotada de recursos didático-pedagógicos com vistas à formação da equidade de oportunidades educacionais”, enfatiza o coordenador da CAF, Manuel José Vicente.
Como nos anos anteriores, foi realizada uma webconferência para incentivar o recadastramento das associações. “Este recurso fortalece a autonomia, estimula a participação e a decisão da comunidade nas necessidades e na questão pedagógica da escola”, disse o diretor do Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto de Curitiba, José Frederico de Mello.