Recursos para escolas atingidas por granizo 04/10/2013 - 16:20

O governador Beto Richa e o secretário de Educação e vice-governador do Paraná, Flávio Arns, liberaram recursos para obras emergenciais em três escolas estaduais, duas no Oeste e uma no Sudoeste. Os colégios tiveram danos materiais com a forte chuva de granizo que caiu nas cidades de Corbélia e São João. O valor total das obras de reparos é de aproximadamente R$ 760 mil.

A liberação dos recursos foi anunciada no final da tarde de quinta-feira (3), após o secretário Flávio Arns visitar os colégios Duque de Caxias e Amâncio Moro, em Corbélia. O secretário viu de perto os estragos causados pela chuva e conversou com diretores e funcionários das escolas.

O governador Beto Richa já havia determinado situação de emergência em Corbélia, após o temporal de granizo do dia 20 de setembro. Segundo levantamento da Defesa Civil, 80% das residências de Corbélia foram danificadas pelo temporal.

Logo após as chuvas, a Defesa Civil distribuiu lonas para que as escolas continuassem com o atendimento aos alunos. Com as obras emergenciais, a situação será normalizada nas escolas.

“Determinamos que as obras aconteçam o mais rápido possível para que professores, funcionários e alunos voltem a ter conforto e tranquilidade para suas atividades escolares”, explicou o secretário Flávio Arns.

SUDOESTE - Também foram liberados recursos para obras emergenciais na Escola Estadual do Campo Dois Irmãos, que fica no município de São João, no Sudoeste. A escola também foi atingida pelo forte temporal do dia 20 de setembro.

GALERIA DE IMAGENS