Reparos e melhorias em colégio estadual de Lindoeste 04/11/2013 - 12:25

As obras de reparos e melhorias no Colégio Estadual Lindoeste, em Lindoeste, iniciam nessa segunda-feira (4). O investimento será em torno de R$ 770 mil e a previsão de término é de oito meses. O contrato e a ordem de serviços para início dos trabalhos foram assinados na semana passada com a presença de alunos, professores, funcionários, representantes da comunidade escolar e autoridades locais.

A diretora do colégio, Janete Bif Aguiar, disse que ficou muito feliz com o anúncio do início das obras. “Há 13 anos estávamos pedindo pela reforma do colégio. Foi uma luta muito grande, mas finalmente conseguimos. Agradeço a toda a equipe do Núcleo Regional de Educação e ao governo do Paraná que nos ajudaram nesta grande conquista”, falou Janete.

A aluna Dhyovana Oliveira Cordeiro, de 15 anos, que está no 9º ano, também ficou contente com a novidade. “Faz tempo que estávamos esperando por essa reforma, que é mesmo uma necessidade da escola. Tomara que tudo fique muito bom. Ainda bem que tenho mais alguns anos aqui para poder aproveitar”, comemorou Dhyovana.

O colégio receberá reparos nos banheiros, cobertura, pisos, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, cozinha, salas de aula, pátio, central de gás, ampliação da quadra de esportes, dentre outras necessidades previstas na planilha de obras.

Nas escolas da região de Cascavel, estão sendo realizadas mais de dez obras de melhorias. “O governador Beto Richa e o vice-governador e secretário Flávio Arns têm tratado a educação com prioridade em nosso estado. Agora, o Colégio Lindoeste integra essa lista de obras, que é uma conquista importante e necessária para toda a comunidade”, pontuou o chefe do Núcleo Regional de Educação, Vander Piaia.

GALERIA DE IMAGENS