Reunião de ouvidores para assegurar melhor atendimento 02/06/2016 - 14:26
Os ouvidores dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná participaram, nesta quinta-feira (2), em Curitiba, de reunião técnica para orientação das atividades realizadas pela Ouvidoria. A capacitação aborda temas que vão permitir uma maior agilidade no atendimento dos processos para garantir a melhoria dos serviços prestados pelo departamento à sociedade.
“A Ouvidoria tem um importante papel para percebermos como o nosso trabalho está sendo percebido pela sociedade, além de apontar caminhos para melhoria do atendimento ao cidadão paranaense na área educacional”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, que participou da abertura do encontro.
Entre os assuntos discutidos estão o perfil ideal para o ouvidor, tempo de trâmite da para a solicitação ao seu encerramento e a reorganização das rotinas e encaminhamentos que buscam garantir mais rapidez no trâmite dos processos. “Estamos revisando a rotina nos atendimentos para reduzir o tempo de tramitação e, assim, agilizar a resposta ao solicitante”, explicou Margarete Lemes, responsável pela Ouvidoria da Secretaria da Educação.
Para a ouvidora do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Elizabeth Daros, a reunião é importante porque vai contribuir para o enriquecimento do trabalho diário, além de possibilitar a troca de informações entre os participantes. “A formação permite a unificação do trabalho desenvolvido pelos ouvidores nas regionais e contribuir para promover a efetivação das ações”, disse.
A Ouvidoria é o canal de comunicação direto com a sociedade, que pode fazer reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios sobre a prestação de serviços da Secretaria da Educação. O departamento procura ouvir, orientar, esclarecer e, na medida do possível, solucionar as demandas trazidas pela população.
“A Ouvidoria tem um importante papel para percebermos como o nosso trabalho está sendo percebido pela sociedade, além de apontar caminhos para melhoria do atendimento ao cidadão paranaense na área educacional”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, que participou da abertura do encontro.
Entre os assuntos discutidos estão o perfil ideal para o ouvidor, tempo de trâmite da para a solicitação ao seu encerramento e a reorganização das rotinas e encaminhamentos que buscam garantir mais rapidez no trâmite dos processos. “Estamos revisando a rotina nos atendimentos para reduzir o tempo de tramitação e, assim, agilizar a resposta ao solicitante”, explicou Margarete Lemes, responsável pela Ouvidoria da Secretaria da Educação.
Para a ouvidora do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Elizabeth Daros, a reunião é importante porque vai contribuir para o enriquecimento do trabalho diário, além de possibilitar a troca de informações entre os participantes. “A formação permite a unificação do trabalho desenvolvido pelos ouvidores nas regionais e contribuir para promover a efetivação das ações”, disse.
A Ouvidoria é o canal de comunicação direto com a sociedade, que pode fazer reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios sobre a prestação de serviços da Secretaria da Educação. O departamento procura ouvir, orientar, esclarecer e, na medida do possível, solucionar as demandas trazidas pela população.