SEED e população de Bandeirantes definem cursos técnicos para 2016 12/08/2015 - 14:30
Na noite dessa terça-feira (11), foi realizada em Bandeirantes, Norte do Paraná, a reunião da Rede de Abragência do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) do município, com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Educação, chefias de Núcleo e da comunidade local. Foram definidos os quatro cursos técnicos a serem ofertados no primeiro semestre de 2016: Enfermagem, Eletrotécnica, Mecatrônica e Alimentos.
"Nosso objetivo é quer os estudantes de cada região recebam a formação necessária para conquistar vagas na indústria, comércio e serviços de cada região, conforme a vocação econômica local. Isso aumenta as chances de colocação no mundo do trabalho e contribui para o desenvolvimento de cada região, com profissionais qualificados", explicou a superintendente da Educação, Fabiana Cristina Campos.
Já nesta quarta-feira (12), a superintendente se reúne com a população londrinense, com o mesmo propósito de debater e definir quais cursos são os mais adequados.
No último dia 7, uma equipe técnico-pedagógica da Superintendência da Educação (Sued) esteve em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba), para apresentar à comunidade local o projeto do CEEP no município e debater as opções de cursos que serão ofertados futuramente na unidade.
ESTRUTURA - Um CEEP é composto por várias salas de aula, com laboratórios básicos e específicos, auditório, refeitório e ginásio, além de acervo bibliográfico e equipamentos. A capacidade máxima de atendimento é prevista para 1,2 mil alunos.
As etapas de construção da rede de abrangência dos Ceep permitem a formação para o mundo do trabalho e preparação para continuidade dos estudos, por meio da expansão da oferta da educação técnica-profissional na rede pública.