SEED institui comissões com Sindicato dos Professores 20/05/2014 - 15:00
O secretário de estado da Educação, Paulo Schmidt, recebeu, nesta terça-feira (20), a direção do Sindicato dos Professores do Paraná para tratar da criação de duas comissões de estudos: Educação Especial e Dobra de Padrão. Além de sindicalistas e técnicos da SEED, as comissões terão participação da Secretaria de Estado da Administração Pública, Paraná Previdência e Procuradoria Geral do Estado.
A comissão da Educação Especial terá ainda a participação de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), da Federação Estadual das Instituições de Reabilitação do Estado do Paraná (Febiex) e um representante dos pais de cada instiutição. “Com o acordo do sindicato, farei a deliberação da comissão da Educação Especial ainda hoje ou amanhã”, adiantou Schmidt. A primeira reunião está prevista para 5 de junho, na sede SEED.
Para a comissão da Dobra de Padrão, Schmidt reforçou a importância da participação da PGE e da SEAP. A primeira reunião também será na primeira quinzena de junho.
Durante a reunião foram repassados alguns itens da pauta, como a Lei da data-base - fechada em 6,28% conforme o IPCA, que deve ser votada pelos deputados no início da semana que vem - e o pagamento das Promoções e Progressões, com a primeira parcela em junho.
EJA: A superintende de Educação, Eliane Rocha, sugeriu que os casos pontuais que estão nos Núcleos Regionais sejam comunicados pelo sindicato diretamente para análise da superintendência. Outra proposta foi de debater amplamente a EJA nas diferentes regiões do Estado para construção de um modelo pedagógico que traga resultados diferentes do que tem se percebido até agora, com evasão de 70% em algumas disciplinas.