SEED participa de encontro sobre saúde mental 10/07/2012 - 15:10

Mais de 600 profissionais das áreas da Educação, da Saúde e da Justiça participam nesta terça da abertura do 1º Encontro Paranaense de Saúde Mental, em Curitiba. O objetivo é discutir a implementação da Rede de Atenção à Saúde Mental, uma das cinco redes prioritárias para a implantação da Política Estadual de Saúde.

As parcerias entre as secretarias envolvidas são determinante para avanços na área do atendimento, seja preventivo com ações junto à Secretaria da Educação (SEED) ou nas questões de apoio médico, judiciário ou social. “A política estadual na área da saúde mental está sendo redefinida. Ações intersecretariais são fundamentais para que esta política esteja integrada nos trabalhos das secretarias da Saúde, Educação, Justiça e Família e Desenvolvimento Social”, comentou o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

Durante dois dias coordenadores municipais e regionais de saúde mental, diretores das regionais de saúde, representantes das unidades próprias da área de saúde mental, representantes dos consórcios intermunicipais de saúde, membros dos comitês regionais intersetoriais de saúde mental, representantes dos Núcleos Regionais de Educação, dos Escritórios Regionais da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, dos Centros de Socioeducação e demais parceiros discutem ações que possam melhorar e ampliar o atendimento na área.
 

Durante dois dias, evento realizado em Curitiba discute ações para melhorar e ampliar atendimento na área.

 

Foto: José Fernando Ogura/Vice-governadoria


Participaram da abertura do encontro, a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Gomes e o chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Waldir Pan.

 

GALERIA DE IMAGENS