SEED participa de programa de combate ao crack 01/08/2012 - 08:59
Estão abertas as inscrições para o “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas”. O curso será oferecido na modalidade a distância entre setembro de 2012 a abril de 2013, com carga horária de 180 horas. O cadastro pode ser feito através do sítio do Ministério da Educação (MEC) até segunda-feira (6).
Podem participar profissionais da educação, saúde, assistência social, segurança pública, operadores de direito, conselheiros municipais, líderes comunitários, lideranças religiosas e equipes que atuam em comunidades terapêuticas. O curso será aceito pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) como progressão do quadro do magistério. A capacitação faz parte do programa Crack, é possível vencer, do Governo Federal.
O programa é resultado de um trabalho articulado entra várias secretarias estaduais, municipais com o governo federal no enfrentamento ao uso do crack. “Essa formação é muito importante para prepararmos os nossos alunos contra o uso indevido das drogas. A articulação para esse combate é essencial. Junto nós podemos fazer a diferença”, disse Fernanda Scaciota, diretora de Políticas e Programas Educacionais (DPPE).
Em todo o Brasil, o “Programa de Prevenção do Uso de Drogas na Escola” tem como propósito capacitar 210 mil educadores e 3,3 mil policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para a prevenção de 42 mil escolas públicas em três anos. A meta é beneficiar 2,8 milhões de alunos por ano.
ADESÃO - Na última sexta-feira (27), o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, participou do lançamento do programa “O combate às drogas é uma prioridade do nosso governo”. Durante o evento foi assinado o termo de adesão ao programa no qual estão previstos investimentos de cerca de R$ 170 milhões.
Inscrição: www.security.cespe.unb.br/cadastro
Para mais informações www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack/home