Sareh finaliza seminário em Curitiba 30/11/2011 - 12:40

Terminou nessa quarta-feira (30) o 1º Seminário do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh), em Curitiba. O evento foi promovido pelo Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional (DEEIN) para os professores da rede estadual de ensino que atuam nos hospitais. Para os agentes do atendimento domiciliar, a formação foi realizada a distância.

Oficinas e palestras fizeram parte da programação da formação continuada destes profissionais. “Uma educação com atitude inclusiva é uma questão de direitos humanos. Estamos aqui para capacitar nossos profissionais, e assim qualificar o atendimento de nossas crianças”, disse Claudinéia Vischi Avanzini, técnica da equipe do Sareh.

Dos 47 agentes hospitalares no Paraná, 43 possuem especialização e quatro são mestres. “Inerente à profissão, temos que pesquisar e buscar qualidade no trabalho. Esta formação nos auxilia a superar as dificuldades que encontramos no cotidiano hospitalar e reflete de forma positiva para professores, alunos e sociedade”, afirmou Elaine Marques, pedagoga do Hospital Erasto Gaertner.
 

Sareh finaliza seminário em Curitiba

 

Foto: Giuliano Gomes/SEED


PROGRAMA - O Sareh atende alunos que estejam impossibilitados de frequentar a escola. As aulas são ministradas em hospitais (quarto, ambulatório ou sala de aula hospitalar) e quando necessário, em domicílio.

Suas práticas pedagógicas não diferem das existentes nas salas de aula e cabe à Secretaria de Estado da Educação (SEED) junto com o Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional (DEEIN) acompanhar, orientar e avaliar a implantação e o funcionamento dos atendimentos.

São 13 hospitais conveniados com o programa que desde sua implementação, já atendeu mais de 13 mil alunos em hospitais e 108 em seus domicílios.

 

GALERIA DE IMAGENS