Secretaria abre processo de credenciamento para cargos de chefia e coordenadores 01/04/2019 - 13:20

A Secretaria da Educação do Paraná deu início ao processo de credenciamento de profissionais da Educação para atuar como prestadores de serviços da Secretaria, nos cargos de chefia de departamento e coordenadores para as equipes técnico-pedagógicas.

As inscrições começam dia 02 de abril pelo site http://www.credenciamento.seed.pr.gov.br/ e vão até 14 de abril; cada candidato poderá efetuar inscrição para apenas um dos cargos ofertados. Podem participar servidores efetivos da rede estadual de Educação do Paraná.

O processo de credenciamento tem seis etapas: inscrição, cadastro do currículo, teste e estudo de caso (todas online); entrevistas online e presencial e, por fim, indicação dos nomes e nomeação. O prazo para conclusão de todo o processo é fim de abril.

De acordo com o superintendente da Educação, Raph Gomes Alves, o processo de credenciamento da Seed visa valorizar os profissionais da rede e buscar pessoas para liderar ações que ajudem a rede estadual ser referência nacional em qualidade educacional.

CARGOS – Serão selecionados profissionais para os cargos de: chefe do departamento da Educação Profissional; coordenador de Educação de Jovens e Adultos; coordenador de Currículo, Formação de Professores e Conteúdo Pedagógico; coordenador do Núcleo de Cooperação Pedagógica com os Municípios; subcoordenação de Formação; coordenador pedagógico da Educação Profissional; coordenador da Célula de Acompanhamento da Frequência e do Abandono.

Todas as informações fornecidas pelo candidato no processo de credenciamento são sigilosas e não serão divulgadas ou utilizadas para outros fins.

Mais informações sobre as atribuições de cada cargo disponível podem ser encontradas aqui: http://www.credenciamento.seed.pr.gov.br/

REQUISITOS E COMPETÊNCIAS – O processo de credenciamento busca identificar competências como liderança, visão estratégica focada em resultados, capacidade analítica e gestão de projetos educacionais, entre outros.

Para participar, os candidatos devem ter formação completa em curso de graduação; ser servidor efetivo da rede estadual de educação para os cargos de coordenação e subcoordenação; ter disponibilidade para residir em Curitiba e para viagem; dedicação exclusiva e ser brasileiro nato ou naturalizado.

GALERIA DE IMAGENS