Secretaria e alunos definem obras em colégio estadual 04/08/2016 - 15:00

O ano letivo de 2017 será iniciado com quatro novas salas de aula, construídas em alvenaria, no Colégio Frei Doroteu de Pádua, em Ponta Grossa. Esse foi o resultado da reunião realizada nesta quinta-feira (04) entre o superintendente de Desenvolvimento Educacional da SEED, Victor Hugo Dantas, e os estudantes que ocupam o colégio desde segunda-feira (1º), reivindicando a reforma de salas de madeira.

Além disso, durante o encontro ficou acordado que em relação às reformas em banheiros, no refeitório, bem como melhorias na rede elétrica da escola estão previstos recursos descentralizados, com processo licitatório agendado para o final deste mês de agosto. Já para adequações de acessibilidade será destinada verba no montante de R$ 100 mil.

Será composta uma comissão de estudantes, professores e comunidade escolar, que acompanhará todos os procedimentos do Governo do Estado para a reforma.

Com esses pontos acordados foi firmado um documento, assinado pelo superintendente e por representantes da comunidade escolar, entre eles Christopher Ferreira dos Santos (líder estudantil), o diretor Luis Fernando de Lima, além de uma mãe de aluno, uma professora e uma integrante da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da escola.

Com o acordo, os estudantes sinalizaram a intenção de desocupar o prédio nesta sexta-feira (5), ao final da tarde.

Um calendário de reposição de aulas devido aos dias de manifestação será elaborado e posteriormente homologado pelo Núcleo Regional da Educação (NRE).

GALERIA DE IMAGENS