Secretaria promove formação para docentes das ilhas 20/07/2012 - 13:50

A 1ª Formação Pedagógica de Docentes que Atuam nas Escolas das Ilhas do Litoral Paranaense se encerrou nesta sexta-feira (20), em Paranaguá. Durante três dias, cerca de 70 pessoas, entre professores, pedagogos, diretores e técnicos do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, discutiram ações para oferecer suporte ao trabalho pedagógico docente para as escolas das ilhas do litoral paranaense.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED). “É uma atuação conjunta entre departamentos, com uma metodologia e material diferenciados, visando à integração das ilhas com o continente. Queremos melhorias para as escolas e professores, e para isso propomos ações integradas ao Plano de Metas da Secretaria, de avanços pedagógicos e de infraestrutura”, destaca Meroujy Cavet, superintendente da Educação.
 

“É uma atuação conjunta entre departamentos, com uma metodologia e material diferenciados, visando à integração das ilhas com o continente. Queremos melhorias para as escolas e professores, e para isso propomos ações integradas ao Plano de Metas da Secretaria, de avanços pedagógicos e de infraestrutura”, destaca Meroujy Cavet, superintendente da Educação.

 

Foto: Giuliano Gomes/SEED


Os avanços contínuos das ações pedagógicas do Plano de Metas da Secretaria compõem diferentes programas que são planejados e desenvolvidos para garantir a qualidade de ensino, como por exemplo, a construção de alojamentos para professores, organização de grêmios estudantis, construção de novas escolas, organização de bibliotecas, aquisição de equipamentos de informática e atendimento para alunos com deficiência.

Nos três dias de evento foram debatidos progressos e adversidades que professores e estudantes enfrentam no cotidiano escolar. Na ocasião, os participantes sugeriram propostas de melhoria para o atendimento destes estudantes. “Estamos sendo ouvidos e tudo que almejamos está se tornando real”, comemorou a professora de Ciências, Fernanda Lima Corbani, da subsede do Colégio Estadual Faria Sobrino, na Ilha São Miguel.

 

 

 

 

Os avanços contínuos das ações pedagógicas do Plano de Metas da Secretaria compõem diferentes programas que são desenvolvidos e planejados para garantir a qualidade de ensino, como por exemplo, a construção de alojamentos para professores, organização de grêmios estudantis, construção de novas escolas, organização de bibliotecas, aquisição de equipamentos de informática e atendimento para alunos portadores de deficiência.

 

Foto: Giuliano Gomes/SEED

 

GALERIA DE IMAGENS