Secretaria reúne gestores de colégios agrícolas 30/10/2012 - 13:38

Começou nessa terça-feira (30), em Curitiba, a reunião técnica da Secretaria de Estado da Educação (SEED) com os diretores dos colégios agrícolas e florestal do Paraná. O encontro conta com a participação de 73 pessoas entre diretores e técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais de Educação que ofertam a modalidade de ensino.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação e Trabalho (DET), Marilda Aparecida Diório Menegazzo, os constantes eventos fortalecem o processo pedagógico e de aprendizagem nessas escolas. “Esse diálogo contínuo acontece desde o início dessa atual gestão. Essa é uma ferramenta importante que aproxima ainda mais a secretaria das escolas que oferecem os a educação agrícola formando uma grande equipe”, explicou.

Para o diretor do Colégio Agrícola de Toledo, José Luiz Sagrado, as reuniões contribuem para os processos de gestão dos colégios. “Esses encontros representam uma troca de experiências que vai fortalecer o nosso trabalho nas escolas beneficiando o processo de ensino dos alunos, que é o nosso maior objetivo”, comentou.

O encontro também serve para que os profissionais troquem ideias e experiências sobre o que tem sido realizado nas escolas. “Esse tipo de reunião é extremamente importante para fazermos uma análise para vermos como está o andamento nos colégios agrícolas e florestal em nível de estado”, disse Denilson Boffo, diretor pedagógico do Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil, em Clevelândia.

Além da orientação e capacitação dos participantes, a reunião serve para discutir o andamento pedagógico e administrativo nesses estabelecimentos de ensino e contribuir para o planejamento de 2013.

ENSINO - São atendidos atualmente seis mil alunos em 18 colégios agrícolas e um colégio florestal no Paraná. Os colégios proporcionam aos alunos experiências científicas nas aulas práticas de campo e durante os cursos técnicos. Além do ensino regular, as escolas ofertam cursos técnicos voltados à realidade da comunidade local. Quando terminam a capacitação, os estudantes recebem certificados de técnicos nas áreas que escolheram.

GALERIA DE IMAGENS