Secretaria seleciona professores para o Pronatec/Mediotec 12/02/2019 - 15:50

Acontecem nessa semana, de 13 a 15 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo Interno de Bolsista de professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (TILS) para atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec). Podem participar profissionais do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e professores com contratos em aberto por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

O processo seletivo é gratuito e consiste em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. São mais de 200 vagas divididas em 24 Núcleos Regionais de Educação (NRE), para atuação em cursos técnicos na modalidade concomitante. O candidato pode se inscrever em até três disciplinas como professor, e em uma função para pedagogo e para tradutor e intérprete de Libras em um único NRE. Os participantes que forem contratados receberão remuneração na forma de bolsa.

Após ler atentamente o edital n.º 04/2019 – GS/SEED, os professores interessados devem fazer sua inscrição exclusivamente pela internet, na página www.pss.pr.gov.br

A classificação provisória será divulgada no dia 21 de fevereiro, e a classificação final será divulgada após julgados todos os recursos.

Os participantes classificados serão contratados de acordo com a necessidade das escolas que ofertam os cursos, no decorrer de 2019.

Edital nº 04/2019 GS/Seed : Estabelece instruções especiais destinadas à realização de Processo Seletivo Interno de Bolsistas – PSB Interno, visando à contratação de Bolsistas para atuarem nas funções de Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – TILS em cursos técnicos de nível médio na forma concomitante, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC/MEDIOTEC, de acordo com as normas instituídas neste Edital.

Confira a lista de Núcleos Regionais de Educação e municípios com inscrições previstas:

NRE Apucarana
Apucarana

NRE Área Metropolitana Norte
Pinhais

NRE Assis Chateaubriand
Assis Chateaubriand

NRE Campo Mourão
Campo Mourão

NRE Cascavel
Cascavel

NRE Cianorte
Cianorte

NRE Cornélio Procópio
Assaí
Bandeirantes

NRE Curitiba

NRE Dois Vizinhos
Dois Vizinhos

NRE Francisco Beltrão
Francisco Beltrão

NRE Goioerê
Ubiratã

NRE Ibaiti
Ibaiti

NRE Ivaiporã
Ivaiporã
Jardim Alegre
Manoel Ribas
São João do Ivaí

NRE Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul

NRE Londrina
Londrina

NRE Maringá
Mandaguari
Marialva
Maringá
Paiçandu
Sarandi

NRE Paranaguá
Antonina
Paranaguá

NRE Paranavaí
Paranavaí

NRE Pitanga
Pitanga

NRE Ponta Grossa
Ponta Grossa

NRE Toledo
Toledo

NRE Umuarama
Altônia

NRE União da Vitória
União da Vitória

NRE Wenceslau Braz
Arapoti
Jaguariaíva

MEDIOTEC - Cursos técnicos na modalidade concomitante ofertados por meio do Pronatec/Mediotec estão disponíveis para estudantes regularmente matriculados no ensino médio da rede estadual, que estejam cursando a partir da 2ª série e tenham 15 anos completos. O estudante faz o ensino médio em um turno e o curso técnico no contraturno, inclusive em escolas diferentes.

GALERIA DE IMAGENS