Secretarias lançam concurso sobre o Golpe de 1964 04/04/2014 - 13:44

Estão abertas as inscrições do Concurso “50 anos do Golpe de 1964 – para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, uma parceria entre as secretarias da Educação, da Justiça, da Cultura e a Comissão Estadual da Verdade Teresa Urban.

Podem participar do concurso alunos do ensino médio da rede estadual orientados por um professor. São duas categorias disponíveis:

- Composição visual: um cartaz sobre o tema do concurso, utilizando qualquer técnica. Esta categoria é apenas individual.

- Curta metragem/documentário: vídeo com até 10 minutos de duração, utilizando entrevistas e materiais de arquivo. Equipe de até quatro alunos.

As escolas podem inscrever um trabalho em cada categoria, definidos por uma comissão julgadora, de acordo com o regulamento do concurso, mas os alunos participantes devem ser diferentes em cada uma delas. O prazo final para esta etapa é 17 de julho.

Os trabalhos devem ser entregues nos Núcleos Regionais de Educação, juntamente com as fichas e documentos exigidos, devidamente preenchidos. Eles estão todos disponíveis na página do Concurso no portal Dia a Dia Educação: http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br/

A Secretária da Educação irá selecionar dois trabalhos em cada categoria, com prêmios para os alunos e os professores orientadores. O resultado final será divulgado em 29 de agosto.

GALERIA DE IMAGENS