Secretário da Educação planta árvore símbolo da campanha Floresce Paraná 31/08/2020 - 17:34

O Secretário da Educação, Renato Feder, participou da campanha Floresce Paraná, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado (28/08). A iniciativa, liderada pela primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária do Paraná, Luciana Saito Massa, distribuiu 85 mudas de manacá-da-serra para representantes da administração pública direta e indireta do Estado.

No jardim de entrada da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), o secretário plantou o manacá-da-serra e afirmou seu contentamento em poder fazer parte dessa ação. “É importante trabalhar na conscientização dos nossos jovens e adultos a respeito da importância do voluntariado e fazer parte desta campanha é uma honra para mim”, conclui. 

Ação simbólica  - Luciana Massa explicou que o ato simbólico de plantar a “árvore da vida” tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de fazer renascer a esperança para colher os sentimentos de bondade, amor e cuidado para com o próximo. “É um ato de amor ao próximo, plantar uma muda para levar esperança de um futuro melhor. Queremos plantar e semear a importância do voluntariado em todo o Paraná”, disse Luciana.

Manacá-da-serra - A primeira-dama explica que o manacá-da-serra foi escolhido por ser a árvore símbolo de generosidade e amor incondicional. A árvore tem por característica a mudança na cor das flores, desde o branco, passando pelo rosa e até a cor roxa. “A pandemia provou que não somos nada sozinhos. Todo trabalho voluntário é feito com muito amor, dedicação e empatia. Precisamos sempre fortalecer essa rede tão valiosa de ajuda mútua”, ressaltou a primeira-dama.

Amplo apoio  – Participaram dessa ação outras figuras importantes do Estado do Paraná, como o governador Ratinho Júnior, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o secretário da Saúde, Beto Preto, o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, o superintendente executivo do Serviço Social Autônomo, Álvaro José Cabrini Júnior, entre outros.