Secretário participa de congresso internacional de Educação Básica 28/01/2022 - 15:53

O secretário da Educação e do Esporte do Paraná, Renato Feder, estará em uma das mesas de abertura do Educa Brasil 2022, maior congresso educacional do Brasil deste início de ano, que começa na próxima segunda-feira (31) e é dedicado à volta às aulas: perspectivas, estratégias e ações.

Realizado pelo Instituto Casagrande, o congresso será online e vai reunir os melhores especialistas do Brasil e renomados educadores internacionais para discutir como será a educação em 2022 e o que deve mudar daqui para a frente.

Sempre com programação no período noturno, das 18h30 às 22h, o evento vai até o dia 3 de fevereiro com transmissão ao vivo no canal de YouTube do instituto. Gestores, professores e educadores de instituições públicas e privadas de educação básica podem fazer sua inscrição gratuita no site do evento. A interação do público com os palestrantes será feita por meio do chat da plataforma.

Entre os principais temas do Educa Brasil 2022 estão como planejar a recuperação da aprendizagem dos alunos, os desafios para pais e educadores neste momento conturbado da educação brasileira, o papel dos professores neste mundo de mudanças, além dos legados e impactos da pandemia na educação e o papel das tecnologias digitais como apoio às novas metodologias de ensino. O evento também vai abordar os cenários e perspectivas da educação no contexto da pandemia.

“Será uma excelente oportunidade para compartilhar o que temos feito na educação pública do Paraná, tanto na recuperação dos estudantes, quanto nos diversos programas tecnológicos que agregamos ao processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia”, pontua Feder, que vai participar da mesa “Legados e impactos da pandemia na educação: o papel dos agentes públicos nesse novo momento da educação brasileira”.

Presenças - Além de Feder, o Educa Brasil 2022 terá a participação de outros importantes nomes da área como Maria Helena Guimarães, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, Alexandre Campos, head Google for Education no Brasil, António Nóvoa, embaixador de Portugal na Unesco e reitor emérito da Universidade de Lisboa, Rossieli Soares, secretário da Educação de São Paulo, Renato Casagrande, presidente do Instituto Casagrande, entre outros.