Seed-PR divulga nomes dos candidatos selecionados para compor grupo de autores colaborativos 09/08/2023 - 14:53

Foram divulgados os nomes dos candidatos selecionados para participarem da proposta de autoria colaborativa promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), em parceria com a Associação Nova Escola e a Associação Bem Comum (entidades sem fins lucrativos). A ação integra o Alfabetiza Juntos (ação dentro do Programa Educa Juntos com foco na alfabetização), todos de iniciativa de Seed-PR. A proposta visa incluir professores e pedagogos que atuam no ciclo de alfabetização do Paraná, no processo de adaptação e criação de novos conteúdos didáticos a serem utilizados para alfabetizar os alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

As inscrições para o processo de seleção para as dez vagas anunciadas, tiveram início em 06 de julho de 2023 e se estenderam até o 28 de julho. Ao todo, 256 professores paranaenses se candidataram, dos quais 58 avançaram para a etapa de entrevistas. 

Os requisitos para participação compreendiam a necessidade de experiência comprovada em instrução inicial, manutenção de vínculo empregatício com as redes de ensino municipal do Paraná e participação prévia em formações relacionadas ao Referencial Curricular do Paraná: Princípios, direitos e orientações ou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Abaixo, a relação dos docentes escolhidos, bem como seus respectivos municípios:

Eliane Goreti de Oliveira Carvalho - Araruna (PR)

Marli dos Santos Kubiak - Marquinho (PR)

Fabiana Mayer Klein - Missal (PR)

Jéssica Cristina Pinheiro Lamb - Arapoti (PR)

Sidney Lopes Sanchez Júnior - Cornélio Procópio (PR)

Izis de Col Acorsi Goulart - Pato Branco (PR)

Vanessa Ferreira - Cornélio Procópio (PR)

Lívia Gonçalves Proença Rodrigues - São Jerônimo da Serra (PR)

Suzana Kagmu Mineiro - Novas Laranjeiras (PR)

Ana Paula Such - União da Vitória (PR)