Seed-PR recebe estudantes do curso técnico de Enfermagem para debater reposições de disciplinas práticas e estágios 27/10/2021 - 16:37

A Secretaria de Estado da Educação do Esporte (Seed-PR) recebeu na tarde desta quarta-feira (27) uma comissão de estudantes do curso de técnico de Enfermagem dos colégios estaduais Guido Straube e São Pedro Apóstolo, ambos de Curitiba, para debater problemas enfrentados pelos alunos referentes ao calendário de reposições das disciplinas práticas e estágios que haviam sido suspensas devido à pandemia. A secretaria se comprometeu a flexibilizar os estágios para o turno da noite e também irá receber individualmente os professores que enfrentam atrasos salariais para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

O problema se deve ao fato de que o calendário de reposições não está vinculado ao sistema de folhas de pagamento do governo estadual. Quando os professores cumprem 30 dias de reposição de aulas, a escola encaminha o pedido de pagamento à secretaria. Porém, em alguns casos, o pedido foi recebido pela secretaria após o fechamento da folha de pagamento.

Os estudantes que ainda não concluíram o curso técnico devido ao adiamento das atividades práticas e estágio poderão concluir as aulas pendentes a partir do ano letivo de 2022. A Seed-PR realiza neste domingo (31) a prova do PSS (Processo Seletivo Simplificado), referente ao edital 51/2021, para ampliar a contratação de professores que atendem essas e outras disciplinas.