Seed lança versão 2.0 da Pesquisa de Interesse para implantação do 5 ° Itinerário Formativo do Novo Ensino Médio 09/08/2021 - 16:01

Na última quinta-feira, dia 5 de agosto, a Seed lançou a Pesquisa de Interesse 2.0, que tem como objetivo verificar a preferência dos estudantes em relação à oferta de cursos técnicos e profissionalizantes, para implantação do 5° itinerário formativo da educação profissional, para expansão da oferta de vagas no período de 2022 até 2025.

O estudante poderá indicar livremente, dentre os cursos elencados no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), qual(is) faz(em) mais sentido para o seu projeto de vida.

O público-alvo da referida pesquisa são estudantes da Rede Estadual de Ensino que estejam matriculados em turmas do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental II; Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Técnica, e os estudantes matriculados nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio.

Assim, com a implantação do Novo Ensino Médio, prevista para o próximo ano, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed-PR) busca impulsionar a Educação Profissional e Técnica por meio do 5° Itinerário Formativo.

A Pesquisa de Interesse 2.0 está disponível neste link: https://forms.gle/g2phBkM3rYJcwimG7!