Servidores estaduais de Curitiba podem agendar perícia médica pela internet 01/08/2019 - 17:40

Os servidores estaduais de Curitiba já podem agendar pela internet as consultas de perícia médica. A melhoria visa tornar o processo mais ágil. Até então, os servidores precisavam agendar por telefone as consultas.

Nesse primeiro momento, os agendamentos eletrônicos serão disponibilizados apenas para os servidores de Curitiba, em fase de teste, para verificação de possíveis falhas no sistema. O objetivo é ampliar o serviço para todo o estado em seguida.

Com as modificações, para agendar uma consulta pericial o servidor deve acessar o site das 08:00 até 23:59 e efetuar o agendamento. No entanto, vale ressaltar que as vagas ofertadas podem ser esgotadas antes do término do horário estabelecido. Cancelamentos ou reagendamentos poderão ser feitos desde que o atestado médico não esteja vencido.

REGRAS -
É obrigatório passar por avaliação médico-pericial todos aqueles que queiram tirar licença para: tratamento de saúde do próprio servidor; licença para tratamento de saúde por acidente de trabalho; licença gestação pré-parto (antes do nascimento da criança); horas para realização de terapias; afastamento de função e readaptação.

Alguns procedimentos médicos-periciais não necessitam de agendamento prévio, como licença para tratamento de saúde em pessoa da família; licença gestação pós-parto (após o nascimento) ou licença adoção. Nestes casos, os procedimentos devem ser formalizados diretamente no balcão de atendimento da perícia médica, respeitando-se os prazos e documentação necessária para entrega.

INTERIOR - No interior do Estado, onde o sistema eletrônico ainda não está em funcionamento, os agendamentos de consulta devem ser feitos pelo telefone, entrando em contato com as juntas médico-periciais. Na Capital, o agendamento por telefone continuará disponível durante o período de testes do novo sistema.

Fonte: SEAP

GALERIA DE IMAGENS