Aula Paraná - Municípios - Sugestões de Materiais de Apoio

Banner Aula Paraná Municípios 2021

 

Nesse momento de pandemia, sabemos o quanto é importante fortalecer o vínculo família e escola. Com o objetivo de oferecer estratégias que reforcem essa parceria, a SEED disponibiliza nesse espaço sugestões de sites que poderão servir como subsídios de estudo para orientar professores, estudantes e familiares durante o período de distanciamento social.  Os conteúdos incluem dicas, brincadeiras para aprendizagem em família, acervo para leitura e sugestão de atividades que complementam o que é trabalhado em sala de aula.

 

 
Portal do Professor - MEC

O Portal Professor disponibiliza sugestões de planos de aula, mídias de apoio, notícias sobre educação e iniciativas do MEC. Oferece cursos sobre variados assuntos no campo da educação.

 

 

 
Brasil Escola  - Kids

O site Escola Kids apresenta vários recursos para pesquisa, tanto para os professores quanto para os estudantes.  O conteúdo desse site é direcionado para a Pré Escola e Ensino Fundamental.

 

 

 
Escola Educação

O site disponibiliza material relativo aos conteúdos curriculares da Educação Básica, por meio de atividades lúdicas, auxiliando os professores na elaboração de atividades.

 

 

 
Nova Escola

O site Nova Escola disponibiliza Planos de Aula para Ed. Infantil e Ensino Fundamental, em consonância com os objetivos e habilidades da BNCC.

 

 

 
Simplifica

O site disponibiliza experiências e estratégias de aprendizagem ativa mediadas pela tecnologia aos estudantes do Ensino Fundamental -  Anos Iniciais e Finais. Para acessar os conteúdos, o professor tem que fazer um cadastro.

 

 

 
Unicef

O site da Unicef disponibiliza um guia com novas orientações sobre o coronavírus, folheto e cartaz para você se proteger da Covid-19 e ainda a biblioteca com os principais relatórios, publicações e estudos do UNICEF.

 

 

 
Escola Games

O site Escola Games disponibiliza jogos que abordam a Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Meio Ambiente

 

 

 
Educa Jogos

Disponibiliza jogos educativos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa e Alfabetização.

 

 

 
Jogos Educativos

O site Jogos Educativos disponibiliza jogos e atividades educativas para estudantes da Educação Infantil.

 

 

 
Conta pra mim

O site disponibiliza um guia para as famílias e vídeos com orientações e dicas para a prática de Literacia Familiar.

 

 

 
Deixa que eu conto

Os episódios foram pensados com foco no desenvolvimento infantil, trazendo conteúdos diversos que podem ajudar crianças e famílias neste momento de isolamento social.

 

 

 
TV Escola

A TV Escola é um site que disponibiliza atividades, jogos e recursos multimídia para diversas séries e faixas etárias.

 

 

 
Britannica Escola

Plataforma de aprendizagem online para os alunos do Ensino Fundamental I.