Concurso de Remoção para Professores QPM/QUP e Funcionários QFEB e Movimentação de Servidores QPPE, PEAD e CLAD

As inscrições para os processos abaixo estarão abertas das 13 horas do dia 13/10/2021 até as 17 horas do dia 03/11/2021:

 Concurso de Remoção para Professores QPM/QUP;
 Concurso de Remoção para Funcionários QFEB;
 Movimentações de Servidores QPPE, PEAD e CLAD

Apesar de serem processos distintos, todos ocorrerão em período único, simultaneamente, seguindo as mesmas normas e as inscrições deverão ser efetuadas na data estabelecida, exclusivamente via internet, por meio do Sistema MOVI - Sistema de Movimentação Interna dos Servidores da SEED, disponível no Portal RH-SEED.

Para acessar o sistema, será necessário entrar no Portal RH-SEED (www.rhseed.pr.gov.br), utilizando login e senha da Central de Segurança (o mesmo dos sistemas PrConsig, RCO e GRF), clicar em Inscrição, selecionar o cargo (Linha funcional) que deseja inscrever, escolher até 10 instituições de ensino, salvar a inscrição e conferir/salvar o comprovante de inscrição.

Isso mesmo! Agora os professores também serão removidos direto para instituição de ensino, independente no município ou NRE a que pertencem.

Para isso, o sistema respeitará as seguintes etapas:

  • 1ª etapa: remoção/movimentação entre instituições de ensino do mesmo município.
  • 2ª etapa: remoção/movimentação entre instituições de ensino do mesmo NRE.
  • 3ª etapa: remoção/movimentação entre instituições de ensino de NREs diferentes.

A remoção será efetivada somente para as instituições participantes do processo, considerando a classificação de cada inscrito e a existência de vaga. Sendo assim, caso deseje mudar de instituição de ensino para o ano de 2022, faça sua inscrição! Se você não tem lotação em instituição de ensino (lotado no setor, município ou NRE) sua inscrição é obrigatória, caso contrário, o sistema o inscreverá automaticamente.

É necessário lembrar, também, que quem não está em efetivo exercício (licença sem vencimentos, disposição funcional, entre outros) e deseja se inscrever, deverá protocolar reassunção em seu NRE de origem em tempo hábil para poder participar.

Antes de efetuar sua inscrição, leia atentamente as orientações que serão disponibilizadas no site da Seed: www.educacao.pr.gov.br, clicando em Recursos Humanos. Em seguida, clique em Remoção (para professores e funcionários QFEB) ou em Movimentação (para funcionários QPPE, PEAD e CLAD). Ou, ainda, acesse os links abaixo:

https://www.educacao.pr.gov.br/Pagina/Remocao
https://www.educacao.pr.gov.br/Pagina/Movimentacao

Atenção! Fique atento aos prazos e não deixe para se inscrever em cima da hora! Em caso de dúvida, entre em contato com o NRE mais próximo.