Soluções inovadoras para melhoria da aprendizagem

“Soluções inovadoras de gestão da rede pública de educação do Paraná para a melhoria da aprendizagem dos alunos”

O que é?

É um projeto de cooperação técnica estabelecido entre Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), Unesco e Ministério das Relações Exteriores/Agência Brasileira de Cooperação, firmado em 2020 por 4 anos para a contratação de consultoria individual ou de pessoa jurídica para atendimento de demandas da Secretaria.

 

Objetivo

O objetivo imediato é ofertar educação de qualidade por meio da formação dos gestores e profissionais da educação básica e do desenvolvimento de instrumentos inovadores de gestão e informação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná. Como resultados, esperam-se:

1.1   Estudos, metodologias, conteúdos e instrumentos voltados à melhoria e à modernização de processos de gestão escolar, de pessoas, da informação e de acervos documentais, desenvolvidos, implementados e disseminados.

1.2 Estudos, metodologias e instrumentos voltados à consolidação das políticas da educação básica mais recentes, desenvolvidos, implementados e disseminados.

1.3 Estudos, metodologias, pesquisas e conteúdos de tecnologias educacionais prospectadas e sistematizadas para a educação estadual.

 

Público-alvo

Estudantes, professores, diretores, diretores auxiliares, chefes de Núcleos Regionais de Educação e das equipes técnicas e pedagógicas que atuam na Seed, Diretores das Instituições de Ensino e Diretores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.