Ouvidoria da Educação agora tem atendimento via WhatsApp 19/07/2019 - 16:50
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) lança, nesta sexta-feira (19), mais um canal de comunicação para aproximar a comunidade da pasta. Trata-se do WhatsApp da Ouvidoria da Seed, criado com o objetivo de sanar dúvidas, receber sugestões e elogios e também repassar, em tempo real, informações referentes a situações que ocorram no âmbito da Educação e do Esporte.
A ferramenta, que passou por uma fase de testes nas últimas semanas, foi pensada a fim de otimizar a resolução de demandas que não exijam um atendimento tão minucioso. "O WhatsApp vai ser mais uma opção de canal para a resolução de dúvidas e repasse de informações pontuais, mas quem prefere o contato via site pode continuar a fazê-lo", explica Margarete Lemes, agente de Ouvidoria da Seed.
Por outro lado, denúncias e reclamações, que inspiram análise mais detalhada, devem continuar sendo registradas exclusivamente na página do departamento na Internet.
O novo canal de comunicação é mais um instrumento para aperfeiçoar a Ouvidoria da Seed, departamento que faz a ponte entre cidadãos e órgão público e acaba por contribuir para a formulação de políticas públicas. Todos os atendimentos efetuados via aplicativo serão registrados para fins de estatísticas, necessárias tanto para medir a efetividade do serviço quanto para que o Núcleo de Controle Interno da pasta possa mapear riscos.