Ouvidoria da Educação registra mais participação de alunos 04/05/2018 - 10:20
Estudantes da rede estadual estão utilizando mais ativamente a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação, solicitando esclarecimentos, tirando dúvidas e oferecendo sugestões. O engajamento se deve ao trabalho intenso de divulgação dos canais de atendimento da Ouvidoria junto aos Núcleos Regionais de Educação e escolas estaduais do Paraná.
"A participação dos alunos tem aumentado, e eles utilizam com facilidade o atendimento online da Ouvidoria, registrando suas reivindicações com fotos e vídeos", afirma a chefe da Ouvidoria, Margarete Maria Lemes. O objetivo é que as escolas divulguem o banner especialmente criado para esta finalidade, imprimam e o disponibilizem em locais de grande circulação.
A informação foi repassada durante reunião entre ouvidores e representantes de outros departamentos, realizada na Secretaria da Educação nesta quinta-feira (03). O evento reforçou procedimentos internos e a importância de realizar os atendimentos o máximo possível pela internet, utilizando o Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias (SIGO). “O atendimento online ganha tempo para todos os envolvidos principalmente na trajetória. Um procedimento impresso que antes tramitava por um mês até passar por todos os departamentos envolvidos, agora pode ser encaminhado no mesmo dia pela internet”, explica Margarete.
A participação das escolas nos atendimentos foi destacada pela secretária da Educação, Lucia Cortez. "Quando chefiava o Núcleo Regional de Educação de Londrina, fazíamos questão de esclarecer as escolas quanto ao valor de seguir todos os procedimentos corretamente, de como isso é uma segurança para todos os envolvidos", conta. “E também da importância de seguir os prazos de atendimento, de nosso compromisso com a comunidade”, completa.
"De janeiro até agora registramos mais de 34 mil atendimentos. As principais áreas são segurança, saúde, meio ambiente e educação. Mas com o trabalho sendo realizado na Secretaria da Educação, posso afirmar que estou tranquilo quanto a este volume de atendimentos", elogia o coordenador da Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado, Roberval Castilho.
O banner está disponível para download em tamanho
e
.
Confira a página da Ouvidoria.