Concurso de Remoção QFEB 2023

Decreto n.º 5.931/2012: Regulamenta o Concurso de Remoção dos ocupantes dos cargos de Agente Educacional I e II, do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB).

Resolução n.º 4.224/2021 - GS/Seed: Dispõe sobre as normas para lotação e Concurso de Remoção dos ocupantes de cargo de Agente Educacional I e II do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB), da Rede Estadual de Educação Básica.

Edital n.º 71/2023 - GS/Seed - Estabelece critérios e procedimentos para o Concurso de Remoção dos servidores do Quadro de Funcionários da Educação Básica para o ano de 2023.

 

Acesse:

 

Consulta de Vagas

As vagas consideradas para o processo de remoção serão disponibilizadas por meio de consulta em tempo real no Sistema Movi, alocado no Portal RH-SEED. Logo, caso abra alguma vaga durante o período de inscrição, decorrente de abertura de demanda ou aposentadoria, exoneração ou falecimento de servidores, esta será considerada para o processo vigente. Sendo assim, consulte as vagas das instituições de ensino pretendidas. As vagas estarão disponíveis para consulta a partir das 14 horas de 25/09/2023.

 

Acesse:

As inscrições terão início às 13 horas do dia 26/09/2023 e encerrarão às 17 horas do dia 09/10/2023.

Acesse:

 

Inscrições para o Concurso de Remoção

 

Importante: 

O servidor interessado em participar do Concurso de Remoção, deverá ler integralmente o Edital que estabelece as normas e procedimentos do processo.

 

Atenção às datas! Estará participando do processo o servidor que concluir a inscrição dentro do prazo e horário estipulados.

 

O acesso ao Sistema MOVI é por meio do Portal RH-SEED. Para participar, acesse o link acima, em Inscrições no Concurso de Remoção, ou acesse www.rhseed.pr.gov.br, utilizando login e senha da Central de Segurança (mesmo login e senha dos sistemas PrConsig e RCO).

Após acessar o sistema MOVI, clique em Inscrição, escolha o cargo (Linha funcional) que deseja inscrever, adicione até 10 opções de instituições de ensino para as quais pretende ser removido de qualquer município e NRE, salve a inscrição e confira/salve seu comprovante.

Esclarecemos que, durante o processamento, o sistema analisará as opções elencadas pelo candidato, na ordem de prioridade constante no comprovante de inscrição.

Durante o período de inscrições o sistema permitirá ao candidato:

  • trocar uma das instituições de ensino já elencadas, por outra ainda não escolhida, clicando na opção “ALTERAR”.
  • excluir qualquer uma das instituições já elencadas na inscrição, clicando na opção “EXCLUIR”.
  • alterar a ordem das instituições escolhidas, utilizando as setas na coluna “DESLOCAR”.
  • excluir a inscrição, clicando na opção “CANCELAR INSCRIÇÃO”.

 

Atenção! É necessário salvar qualquer alteração feita (inclusive a exclusão da inscrição) e conferir as alterações clicando em “Salvar inscrição”. Após efetivar ou alterar a sua inscrição, confira o seu comprovante. Para cancelar a inscrição, obrigatoriamente, você deve clicar em "Cancela Inscrição".

Observações:

  • Lembramos que o processo do Concurso de Remoção será único: assim, todas as etapas da remoção estão sendo contempladas neste processo.
  • O servidor que tem interesse em alterar o seu local de lotação deve participar deste processo, seja para uma escola do mesmo município, seja para uma escola de outro município do mesmo NRE, ou, ainda, para uma escola de um município de outro NRE.
  • Todos os servidores que não possuem lotação em instituição de ensino (lotados no Município) devem participar do processo. A SEED inscreverá automaticamente aqueles servidores que não possuem lotação em instituição de ensino e deixarem de se inscrever no processo.

Resultado Preliminar: disponível em 17/10/2023

Resultado por Instituição de Ensino

(somente com os removidos no processo)

Resultado Geral

(com todos os inscritos no processo)

 

Resultado Final: disponível em 21/11/2023

Instituição de Ensino

(somente com os removidos no processo)

Resultado Final Geral

(com todos os inscritos no processo)

 

O servidor poderá interpor recurso contra o Resultado Preliminar do Concurso de Remoção QFEB 2023, desde que devidamente fundamentado, indicando os pontos a serem examinados e o amparo legal para a sua contestação, das 9h do dia 18/10/2023 até as 17h do dia 20/10/2023.

Acesse:
 

Acesse o Sistema para Interpor Recurso

 

Acesse o Sistema MOVI pelo link acima para verificar o resultado da remoção e para interpor Recurso. Utilize esse mesmo link, após a disponibilização do Resultado Final, para ter acesso à resposta completa ao Recurso interposto e para salvar o Comprovante de Remoção Efetivada.

 

Importante:

  • Não será admitida outra forma de recurso.
  • Esclarecemos que somente poderão interpor recurso os servidores que se inscreveram no referido processo.
  • Antes de interpor recurso, o servidor deverá ler atentamente a legislação que ampara o Concurso de Remoção (Decreto, Resolução e Edital). Sua fundamentação deverá ser clara, consistente e objetiva, elencando os pontos a serem analisados e amparo legal para a contestação, no Decreto, na Resolução e no Edital deste Processo.
  • É aconselhável o uso de um editor de texto para a escrita da fundamentação e, após, transferência (copiar e colar) para o campo “Recurso” no sistema, uma vez que a página pode expirar, perdendo-se as informações inseridas.

 

Não serão considerados procedentes os recursos que apresentarem:

  • como fundamentação, erros de preenchimento no formulário de inscrição. Exemplo: escolha equivocada de instituições de ensino, ordem errada das instituições elencadas durante a seleção, escolha da LF errada;
  • situações não amparadas pela legislação vigente. Exemplo: remoção para instituição que apresente carga horária menor que a prevista para o cargo ou remoção da mesma LF para duas instituições diferentes ou, ainda, cancelamento da remoção;
  • solicitações de vagas utilizadas por servidores com melhor classificação ou prioridade (etapa) do que o requerente (o critério para a utilização da vaga é a classificação do servidor, considerando suas prioridades, etapas e a carga horária mínima por cargo, prevista no Edital, assim, caso este servidor tenha sido removido para a sua 10ª opção, um servidor com classificação inferior à dele que tenha escolhido a mesma instituição em sua 1ª opção não poderá requerer esta vaga).

 

O Resultado Final do processo será divulgado até as 18 horas do dia 21/11/2023.

 

A senha a ser utilizada para acessar o sistema do Concurso de Remoção pelo Portal RH-SEED é a mesma do PrConsig e dos sistemas RCO e GRF.

A alteração/recuperação da senha de acesso deve ser realizada por meio do autoatendimento da Central de Segurança (opção “Recuperar/Alterar Senha” na tela de login). Caso o servidor tenha problemas com a recuperação de sua senha, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Celepar pelo telefone (41) 3200-5007.

A recuperação da senha é de responsabilidade do candidato, que deverá providenciá-la com antecedência, em tempo hábil para efetivar a sua inscrição dentro do prazo estabelecido no edital.

R: Para se cadastrar no Portal RH-Seed, é necessário acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br e clicar em "Ainda não sou cadastrado". Preencha os campos obrigatórios e clique em "Enviar". Você receberá em seu e-mail um link que lhe permitirá dar prosseguimento ao cadastro de seus dados. Após a realização do cadastro, basta acessar o Portal novamente e digitar seu login (RG ou CPF) e a senha cadastrada.

R: Caso esteja utilizando o e-mail institucional (***** @seed.pr.gov.br), verifique sua caixa de spam. Se o e-mail contendo o link não estiver na caixa de spam, entre em contato com a Central de Atendimentos a Clientes (CAC), por meio do telefone (41) 3200-5007.

R: A alteração/recuperação da senha de acesso deve ser realizada por meio do autoatendimento da Central de Segurança (opção “Recuperar/Alterar Senha” na tela de login). Caso o servidor tenha problemas com a recuperação de sua senha, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Celepar pelo telefone (41) 3200-5007. A recuperação da senha é de responsabilidade do candidato, que deverá providenciá-la com antecedência, em tempo hábil para efetivar a sua inscrição dentro do prazo estabelecido no edital.

R: Instituições de Ensino que funcionam em apenas 01 turno, não ofertam inscrições para servidores detentores de cargo de 40h.

R: Será necessário clicar em seu nome, que aparece no canto superior direito da tela; no quadro "Informações Pessoais", clicar em "Alterar RG"; preencher o campo RG e selecionar UF - PR e "Alterar". Ao concluir esse procedimento, é preciso sair do sistema e acessá-lo novamente para que o ícone esteja disponível.

Caso não consiga falar com o NRE, entre em contato com o NRHS/CMS por meio do e-mail: nrhs_cms@escola.pr.gov.br.