Instruções para solicitar Ordem de Serviço

Ordem de Serviço >> Passo a passo para solicitar ordem de serviço

 

A partir de 2023, além dos servidores QPM e QUP, os servidores QFEB, QPPE e PEAD também solicitarão Ordem de Serviço por meio do Sistema de Ordem de Serviço e não mais por protocolado.

 

Para acessar o sistema, siga as instruções abaixo:

  • Acesse www.rhseed.pr.gov.br. Digite seu login (RG, e-mail institucional ou CPF) e sua senha (a mesma do PRConsig e dos sistemas RCO e GRF);
  • Selecione no menu “Servidor” e, após, “Solicitar Ordem de Serviço”;
  • Escolha a linha funcional em tenha interesse na solicitação. Se for detentor de duas linhas funcionais e tiver interesse de pleitear ordem de serviço em ambas, será necessário incluir uma por vez);
  • Leia na íntegra a Instrução Normativa do processo. Não será possível acessar a página seguinte se você não clicar na informação “Li integralmente e concordo com os termos da Instrução Normativa”;
  • Em seguida, clique em “Continuar”. O Formulário Eletrônico se abrirá, para preenchimento dos seguintes dados:
    • 2ª habilitação (se desejar, no caso de servidor QPM/QUP), anexando os  documentos digitalizados para comprovação;
    • endereço (obrigatório anexar o comprovante);
    • telefones para contato;
    • sugestões de instituições de ensino;
    • disponibilidade de horário;
    • justificativa - preencher o campo específico e, se necessário, anexar os documentos.
  • Os documentos digitalizados poderão estar em PDF, sendo que os arquivos da habilitação e do comprovante de endereço poderão ter no máximo, 2MB cada um, e os arquivos da justificativa, no máximo 1MB, cada um. Não é recomendável o uso de arquivos JPG, pelo fato de seu carregamento ser muito lento, fazendo com que o tempo de acesso possa expirar antes da conclusão da inscrição.
  • Para o preenchimento do campo “Justificativa”, orientamos o uso de um editor de texto para a escrita da fundamentação e, após, a transferência para o campo “Recurso” no sistema. Essa recomendação é feita pelo risco de a página expirar, perdendo-se, consequentemente, as informações.
  • Após preenchimento de todos os campos do formulário e a inclusão de todos os documentos digitalizados, selecione, obrigatoriamente, o campo “Declaro que as informações acima prestadas são verdadeiras” para disponibilizar e, posteriormente, clicar na opção “Confirmar solicitação” para finalizar a inscrição.

 

São obrigatórios: o comprovante de endereço (arquivo único) e o Histórico Escolar, se a 2ª habilitação foi informada (arquivo único).
O(s) comprovante(s) de justificativa pode(m) ser anexado(s) em até 10 arquivos.

O sistema informará com um aviso na parte superior central do formulário de inscrição caso o arquivo que esteja sendo anexado seja maior que o permitido, assim como, informará também se estiver faltando preencher algum campo obrigatório;

A solicitação será concluída somente após o professor clicar em "Confirmar solicitação" e aparecer a mensagem "Ordem de Serviço nº ____ registrada com sucesso".

A análise da ordem de serviço será realizada pelo NRE, podendo o servidor acompanhar sua solicitação desde a inscrição até o resultado, usando seu login e senha.

 

Observação: Será mantida a lotação original do servidor beneficiado com ordem de serviço. Se for de seu interesse a transferência definitiva de sua lotação, deverá ele participar do Concurso de Remoção.

 

Atenção: A senha a ser utilizada para acessar o Portal RH-SEED é a mesma do PrConsig e dos sistemas RCO e GRF. Caso a senha tenha expirado (ou o interessado a tenha esquecido), é possível recuperá-la automaticamente, seguindo-se estes passos: Depois de acessar o Portal e clicar em Solicitar Ordem de Serviço, ou ainda, acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br, na tela "Central de Segurança", clique em "Recuperar/Alterar Senha" e preencha os campos solicitados. A nova senha será enviada por SMS, de acordo com sua escolha.

 


 

Para se cadastrar no Portal RH-SEED, é necessário acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br e clicar em "Ainda não sou cadastrado". Preencha os campos obrigatórios e clique em "Enviar". Você receberá em seu e-mail um link que lhe permitirá dar prosseguimento ao cadastro de seus dados. Após a realização do cadastro, basta acessar o Portal novamente e digitar seu login (RG ou CPF) e a senha cadastrada.

Caso esteja utilizando o e-mail institucional (***** @seed.pr.gov.br), verifique sua caixa de spam. Se o e-mail contendo o link não estiver na caixa de spam, entre em contato com a Central de Atendimentos a Clientes (CAC), por meio do telefone (41) 3200-5007.

Provavelmente seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:

  • No Mozilla Firefox, acesse configurações > Privacidade e Segurança > Permissões > desabilite o bloqueador de pop-ups.

Também é possível ocorrer essa situação quando for professor que possui ou já possuiu um cargo administrativo. Nesse caso, deverá solicitar no formulário a alteração do seu perfil, no Portal, para professor.

Será necessário clicar em seu nome, que aparece no canto superior direito da tela; no quadro "Informações Pessoais", clicar em "Alterar RG"; preencher o campo RG e selecionar UF - PR e "Alterar". Ao concluir esse procedimento, é preciso sair do sistema e acessá-lo novamente para que o ícone esteja disponível.